OLÁ! SAUDAÇÕES, PESSOAS!

  • AUTHOR: // CATEGORY: Textos

    1 Comment

    Sejam bem-vindas. A partir de hoje, La Carretta também tem Blog! Esta é oficialmente minha primeira postagem-solo, apesar de já ter colaborado em muitos FAQs, blogs, forums e internetês por afora.
    Mas a sensação é a de um debut mesmo; é quase a mesma que senti quando postei meu site pela primeira vez na vida, lá em um longíquo 2000, num modelinho pré-fabricado da UOL, usando Front Page, mais animado do que os gifs animados que havia acabado de aprender a fazer. Adorava a idéia de que agora todo o mundo (mundo no sentido planeta mesmo) poderia ver meu trabalho, e postava regularmente todo dia, como um chargista profissional. Lembro também de que na época fiz uma espécie de endomarketing, uma pequena guerrilha para divulgar o site entre as pessoas que considerava verdadeiros mestres do cartum: dava um jeito de descobrir o e-mail do cara, enviava uma carta no melhor estilo “adoro seu trabalho e seu site, quero colocar um link na minha página, mas queria mesmo era um gif animado ou um banner web. Você poderia enviar um? Entre na minha página depois, pra conferir seu banner lá. Obrigado, cartunista Marcelo La Carretta, seu colega”. Sempre desenhei na vida, mas nunca havia me proclamado cartunista profissional ao lado de Ota, Ziraldo, Angeli, etc. Mas fui carudo, e lhes digo que rendeu na época bons contatos e boas amizades.
    Bom, o tempo passou, e uma das coisas que restaram daquele simpático site (de visual tosco, mas com piadas legais como enunciava o site Cybercomix) foi este cachorrinho que está pulando no começo deste texto. O mantenho até hoje na minha página, como uma espécie de amuleto e um lembrete de como tudo começou.
    Mais legal ainda foi descobrir um dia que ao digitar meu site no navegador promocional que simulava os primeiros links do Google, uma das minhas primeiras páginas ainda estão guardadas por lá! Podem conferir. Basta clicar no link. Esta versão era de 11/05/2001, direto do túnel do tempo:
    Bom, até que para uma simples saudação escrevi muito. Não prometo um post todo dia, pois os tempos são outros. Prometo ao menos posts bem feitos e interessantes. Como diria o Twitter, folow me! E obrigado pela primeira visita.

    Abraços a todos;

    PS: Desculpem o trocadilho infame (LaCaBlog), soou cafona, mas não resisiti…

COMMENTS

1 Response to Olá! Saudações, pessoas!

  • Craviée wrote on June 17, 2009 at 8:18 //

    Fala La Carreta… aqui é o seu aluno, o Fernando Craviée!! o/

    Passando aqui pra dar um oi!!

    Abraço t+!

LEAVE A REPLY

FILL THE FIELDS TO LEAVE A REPLY. Your email address will not be published.